terça-feira, 17 de novembro de 2015

Poligamia e Monogamia

 A Poligamia é uma espécie de sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou então, sendo menos comum, onde a mulher tem mais de um marido simultaneamente.
  O significado deste termo é de origem grega e significa muitos casamentos.
  Quando o homem possui várias mulheres, é chamado de poliginia, sendo o mais comum acontecer, mas também existe a poligamia onde a mulher é casada com vários homens, e nesse caso, muito menos comum, e é chamado de poliandria.
  A poligamia não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, (quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe)


Poligamia
 A poligamia é permitida por algumas religiões e até mesmo pela legislação de alguns países e está presente á muitos séculos, em vários países, mas tem caído em desuso com o passar do tempo. No islamismo, ela é praticada há séculos, inclusive pelo profeta Maomé, e até hoje é adotado em países muçulmanos, regulado até mesmo pelo Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que permite que o homem tenha, no máximo, quatro esposas.

 
 Já a monogamia é uma interdição social que impede os indivíduos de terem mais de um parceiro sexual. Dizemos que é uma interdição porque é algo a que todo mundo é levado a aceitar como sendo o normal e natural, sem discussão.
 A monogamia apenas premite um homem ter uma e só uma mulher, e consesivamete, uma mulher apenas pode ter um e só um homem.




Monogamia


 

catarina amaral


 



Sem comentários:

Enviar um comentário